infoxbox.com

Dicas e Truques sobre Xbox, Ps3, Tablet, Ipad, Android, Notícias e Tecnologias

 

Lista da Codhab-DF lotes Regularizar para morar legal

Gostou desse Artigo? Então clique no botão ao lado.
Seguir

Lista da Codhab-DF, são ((5 mil)) selecionados para concorrer a lotes

Últimas Notícias CLIQUE EM UM DOS LINK PARA SER DIRECIONADO PARA O SITE

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para 5 mil pessoas. A Secretaria de Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), publicou hoje no Diário Oficial a lista de convocação de cinco mil inscritos na concorrência por um lote (Confira a lista completa abaixo e nas páginas 3 a 8 dos Classificados). Os convocados tiveram pontuação entre 9.296,13 e 6.279,14. Os lotes a serem distribuídos encontram-se nas cidades de Planaltina, Sobradinho II, Riacho Fundo II, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Paranoá, Samambaia e São Sebastião. Os convocados têm 30 dias para se apresentar na Codhab com a documentação necessária para usufruir dos terrenos.
OBSERVAÇÃO: CASO QUEIRA BAIXAR OU COPIAR O ARQUIVO É SÓ CLICAR NA IMAGEM DE DISQUETE QUE APARECE NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DA TELA. CASO QUEIRA IMPRIMIR O BOTÃO DE IMPRESSÃO FICA PRÓXIMO AO DE BAIXAR.
OBSERVAÇÃO 2: O ARQUIVO ESTA EM ADOBE PDF, CASO VOCÊ VAI TER QUE INSTALAR O PROGRAMA É GRATIS.OK
OBSERVAÇÃO 3: NO BOTÃO + VOCÊ AUMENTA O ZOOM PARA PODER ENXERGAR MELHOR.
OBSERVAÇÃO 4: AO LADO DE TODOS ESTES COMANDO QUE EU INFORMEI TEM UM CAMPO QUE ESTA ESCRITO ((LOCALIZAR)), CASO QUEIRA COLOQUE O SEU NOME NELE, QUE O PROGRAMA IRÁ PROCURAR  O SEU NOME DENTRO DA LISTA UTILIZADA, FAÇA ISSO NAS 6 LISTAS..

As famílias selecionadas têm renda de até 12 salários mínimos, conforme previsto na Lei nº 3.877/06, que determina as regras da política de habitação. A pontuação dos inscritos varia de acordo com a situação em que se encontram. A Codhab seguiu uma série de especificações para estabelecer essa contagem de pontos, como tempo de estadia no DF, se o inscrito tem família constituída, se sustenta algum portador de necessidades especiais, entre outros quesitos que ajudaram a determinar quem mais precisava de um lote.
Critérios
O secretário de Habitação, Paulo Roriz, lembrou que a última convocação para receber lotes foi feita pelo governo em fevereiro deste ano. Na ocasião, duas mil pessoas foram chamadas, mas nem todas compareceram à Codhab. Ele ainda destacou que a intenção do governo é resolver o problema de quem aguarda por um lote o mais rápido possível. “Com a sanção do Pdot (Plano Diretor de Ordenamento Territorial), aproximadamente 40 mil unidades habitacionais poderão ser criadas. Vamos fazer a fila andar para que mais pessoas que atendem os critérios de prioridade da secretaria possam ser contempladas”, destacou o secretário.
A intenção da Secretaria de Habitação é de continuar com as convocações até o final do ano. O secretário Paulo Roriz afirmou que pretende realizar até 20 mil convocações da lista limpa da Codhab, sem envolver cooperativas ou funcionários públicos, policiais e bombeiros militares. Atualmente, existem aproximadamente 60 mil pessoas inscritas na lista da Codhab à espera de um lote. “Pretendo fazer pelo menos uma convocação a cada 40 ou 50 dias, cada uma delas de cinco mil pessoas, sendo que a prioridade vai para aqueles que moram no DF há 20, 30 ou 40 anos”, detalhou.
Regularização
Mas o secretário destacou que também depende da regularização das áreas para poder entregar os terrenos aos beneficiados. “À medida que for regularizando, vamos chamando”, afirmou. Ele também pediu que os convocados compareçam à Codhab o quanto antes, para não correrem o risco de perder o benefício. “Em edições passadas, tivemos alguns problemas devido à demora no comparecimento dos convocados. O tempo, dessa vez, está mais curto. E é preciso avisar que quem se apresentar mais rápido receberá o lote mais rápido”, lembrou.
Os beneficiados precisam comprovar todas as informações fornecidas na hora do cadastramento antes de assumir a posse do lote. Eles também devem comparecer, em horário comercial, à sede da Codhab (Bloco A da Quadra 6 do Setor Comercial Sul, 1º andar, prédio da Seduma) com uma série de documentos (confira quadro).
Habilitação

Para receber os lotes é preciso apresentar fotocópias e originais dos seguintes documentos: Certidão de nascimento, casamento ou documento comprobatório de alteração do estado civil; Certidão de nascimento dos filhos e demais dependentes declarados na inscrição; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de renda atual; Comprovante de chegada ao DF (conforme declarado na inscrição);

Comprovante de residência no DF nos últimos cinco anos, ano a ano, e certidões negativas expedidas pelos nove Cartórios de Registro de Imóveis do DF (esta exigência vale para o casal).
Quaisquer dúvidas sobre a convocação poderão ser tiradas na própria Codhab ou pelo telefone 3325-6040.

Codhab “Regularizar para morar legal” Escritura por R$ 195,24

Criada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab), a campanha “Regularizar para morar legal” visa agilidade aos processos de regularização do DF de forma legal e transparente, permitindo um desenvolvimento ordenado e com qualidade de vida para toda a população.

A campanha vai atuar em várias frentes: lançamento de projetos habitacionais em áreas regularizadas, regularização fundiária, de condomínios e de imóveis.
Para dar celeridade à regularização de imóveis, a Sedhab, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), desenvolverá pesquisa com o intuito de identificar as principais especificidades das pessoas que ainda não possuem a escritura de suas casas — documento que representa o direito legal da moradia.
Foram estabelecidas três situações (grupos): escrituras a serem lavradas, escrituras a serem entreguesregularização dos parcelamentos urbanos.
Fazem parte do primeiro grupo mais de 16 mil pessoas que precisam comparecer ao cartório para finalizar o processo para lavrar a escritura, por meio do pagamento da taxa de R$ 195,24, com base em convênio firmado com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg/DF). Neste sentido, a pesquisa está focada em identificar os motivos do não comparecimento dos donatários aos cartórios.
Compõe a segunda situação mais de três mil pessoas que já lavraram a escritura, mas ainda não buscaram o documento do imóvel na Codhab. Dentro deste universo, a pesquisa apontará se os donatários já receberam suas escrituras diretamente nos cartórios.
A regularização dos parcelamentos urbanos entra no terceiro grupo, visto que à medida que novas áreas forem regularizadas, novos donatários terão direito à escritura de sua moradia. Estão pendentes de regularização cerca de 40 mil lotes distribuídos em todo o DF.
Clique aqui Tire suas DÚVIDAS

FONTE: http://www.codhab.df.gov.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inscreva-se em nossas atualizações por e-mail

Gostou deste artigo!? Cadastre seu e-mail e receba notícias sobre tecnologia e games por e-mail gratuitamente...

Powered by Subscribers Magnet

Google

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Tecnologia para facilitar a sua vida

Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

Infoxbox.com & você

O maior patrimônio de uma organização são as pessoas, suas competências e o "saber fazer".

Neste sentido o portal INFOXBOX, traz até você: dicas sobre xbox 360, tablets, novidades tecnológicas, notícias e empreendedorismo.

Aqui o saber fazer está diretamente ligado a você, visitante que ao acessar está página espera ser tratado de forma especial, honesta e digna. Dessa forma te convido a ser um corresponsável por enriquecer esse site de informações úteis.

Portanto é necessário que fique claro que esse espaço é seu, logo é saudável e necessita do seu talento e interação, a qual é indispensável na composição dos inúmeros artigos e tutorias propostos.